Motorista acusado de causar acidente que matou casal na BR-116 vira réu por duplo homicídio qualificado
21/11/2023
(Foto: Reprodução) Casal foi atingido por motorista que, segundo investigações, dirigia na contramão. A defesa do réu disse que se manifestará no processo em momento oportuno. Familiares e amigos de Isabela Felipack e Alysson Moura pedem justiça
Reprodução/RPC
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra o motorista acusado de provocar uma batida de trânsito que causou a morte de um casal na BR-116 em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, tornando-o réu por duplo homicídio qualificado.
Conforme a Promotoria de Justiça, o motorista Silvestre Souza, de 50 anos, estava dirigindo embriagado, na contramão e com a carteira de habilitação vencida quando provocou o acidente.
A decisão da Vara Criminal da cidade onde o caso aconteceu foi divulgada nesta segunda-feira (20). A defesa de Silvestre disse que se manifestará no processo em momento oportuno.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O processo é sigiloso. O Ministério Público afirma ter apontado como qualificadoras o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e o fato de o crime ter resultado em perigo comum.
O carro onde Alysson Moura, de 29 anos, e Isabela Felipack, de 19, estavam foi atingido no dia 20 de agosto de 2023. Alysson estava dirigindo e morreu na hora; Isabela morreu no hospital dois dias depois.
Duas semanas atrás, a família das vítimas realizou um protesto no local da batida pedindo justiça e celeridade no processo. Relembre no vídeo abaixo:
Familiares pedem justiça para casal morto em acidente na BR-116
LEIA TAMBÉM:
VIDA DE LUXO: Suspeitos de envolvimento com jogos de azar ostentavam nas redes sociais, diz polícia
VÍDEO: Menina mostra situação de casa ao voltar após mais de um mês desalojada por alagamentos no PR: 'Bolor em todas as paredes'
BETO RICHA: Justiça arquiva ação contra Beto Richa por improbidade administrativa
Motorista dirigiu 5km na contramão, mostram investigações
As investigações indicaram que Silvestre Souza dirigiu na contramão por cerca de 5 quilômetros antes de bater contra o carro do casal.
Segundo a polícia, ele estava com a carteira de motorista e o licenciamento do veículo vencidos.
Ainda de acordo com a polícia, uma garrafa de cerveja foi encontrada no carro de Silvestre e testemunhas afirmaram em depoimento que, momentos antes da batida, o homem participava de uma festa com bebida alcoólica.
Batida entre picape e carro foi na BR-116, em Fazenda Rio Grande
Reprodução
VÍDEO: os mais assistidos do g1 PR
Mais notícias do estado em g1 Paraná.