Feira Mais

Programa retoma atividades em outubro com oito pontos de troca em Castro e já distribuiu mais de 76 toneladas de produtos da agricultura familiar e recolheu 33 toneladas de recicláveis em 2025.

17 Out - 2025 · 09:00 > 17 Out - 2025 · 13:30
Castro - Paraná
Feira Mais
Feira Mais (Foto: Reprodução)

A programação de outubro do Feira Mais vai atender moradores de oito localidades urbanas e rurais de Castro em dois dias de atividades. O programa, que permite a troca de materiais recicláveis por produtos da agricultura familiar, terá paradas nos dias 16 e 17 de outubro, contemplando as comunidades de Agostinhos, Pereiras, Guararema, Rio Abaixo, Escola Dr. Jahyr Lopes, Vila Operária, Jardim Pandorff e Jardim Alvorada.

Desde o início do ano, o Feira Mais já beneficiou 3.248 famílias, com a entrega de 33,4 toneladas de alimentos e o recolhimento de 76 toneladas de recicláveis, fortalecendo a economia local e incentivando práticas sustentáveis.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, o programa conta com duas equipes que percorrem os bairros e comunidades. Os alimentos distribuídos são adquiridos de cerca de 120 produtores rurais, integrantes da associação de agricultores familiares, por meio de um contrato anual de R$ 2,1 milhões firmado com o município.

De acordo com o secretário da pasta, Reinaldo Cardoso Filho, o Feira Mais tem se consolidado como uma ação que une responsabilidade ambiental, social e econômica. “O programa entrega comida saudável às famílias, retira da natureza o que pode ser reciclado e gera renda para a associação de catadores. Nosso objetivo é manter essa rede funcionando e fortalecendo quem produz e quem precisa”, destaca o secretário.

Como participar

A cada 5 a 10 quilos de materiais recicláveis, o participante recebe 1 quilo de alimento. Já quem entrega mais de 10 quilos recebe um kit completo com frutas, hortaliças e verduras. São aceitos papel, plástico, metal e vidro. Não são válidos para troca borracha, pneu, madeira, vidro de para-brisa, roupas e calçados.

Programação de Outubro

Dia 17

  • Escola Dr. Jahyr Lopes: 8h30
  • Vila Operária: 9h50, no campo de areia
  • Jardim Pandorff: 11h, na praça do parquinho
  • Jardim Alvorada: 13h30, atrás da UBS

(Imagens: Arquivo / Daniel Calvo)


Comentários (0)

Fale Conosco