Sabadão da Vacina

A UBS Bom Jesus estará aberta neste sábado (04), das 9h às 15h, para o Sabadão da Vacina, em horário ampliado para facilitar o acesso da população, oferecendo também a vacina contra a gripe para todos acima de 6 meses de idade.

04 Jul - 2026 · 09:00 > 04 Jul - 2026 · 15:00
UBS Bom Jesus | Avenida Nicolau Jacob Filho, Vila Santa Cruz, Castro - Paraná
Sabadão da Vacina
Sabadão da Vacina (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Saúde de Castro promove, neste sábado (04), um mutirão de vacinação especial na UBS Bom Jesus. A iniciativa visa ofertar um horário alternativo para a população atualizar a caderneta vacinal.

Desta vez, a ação ocorre em novo horário: das 09h às 15h, sem intervalo para almoço. Além disso, também haverá distribuição de doces e pipoca aos participantes.

Todas as vacinas do calendário SUS (exceto a Covid-19) estarão disponíveis para a população. A Secretaria reforça a importância da vacina contra a gripe, que já está liberada para todos os públicos acima de 6 meses de idade desde o início da semana.

Pneumo20

Novidade no calendário vacinal, a vacina pneumocócica 20-valente conjugada (Pneumo 20) estará liberada a partir de segunda-feira (06) em Castro. O imunizante é destinado prioritariamente a crianças entre 2 meses de idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias que estejam com o esquema vacinal incompleto.

Foto: Daniel Calvo


Comentários (0)

Fale Conosco